06 abril 2012

Tudo tem tempo, até liberdade.

Nenhum comentário:
 


Quando entramos na adolescência, tanta vontade começa aparecer, que já não sabemos mais o que fazer. Às vezes chegamos até a pensar que a escola nos atrapalha a fazer diversas coisas que temos vontade de fazer. Mas depois caímos em si, e lembramos o quanto ela é importante. 


Na verdade o que quero dizer, é sobre liberdade. O que almejamos tanto, quando entramos na adolescencia. Liberdade pra ir às festas, sair sem ter hora pra voltar, fazer o que bem entende. Aí ao invés de pensarmos em curtir essa fase da qual agora fazemos parte, queremos logo é atingir à maior idade.


Não posso dizer que esse tipo de situação não aconteceu comigo. Porque é muito difícil isso não acontecer com pessoas que estão nessa fase. 


O que quero dizer com tudo isso? Enfim. Eu quero dizer que não devemos ter pressa. Eu sei isso parece impossível, mais é a melhor coisa à se fazer. Porque se a gente viver nossa vida na correria, para que tudo acabe logo, nada será aproveitado. Muitas vezes sua pressa atrapalha, aquele momento que era pra ser especial. Aí você começa a colocar a culpa na vida. Mas ela não tem nada à ver com isso. Quem tem culpa disso tudo é você. Você mesmo! 


Para que você conquiste a tão sonhada liberdade, é preciso que você lute por ela. Por isso, você precisa se mostrar uma pessoa responsável, confiante. E não uma pessoa afobada. Liberdade não é só festas, voltar para casa a hora que quiser, fazer o que bem entender, e tals. Liberdade também significa r e s p o n s a b i l i d a d e. Afinal, se você já é tão maduro para ter liberdade, também pode arcar com suas responsabilidades. Como por exemplo: balada no domingo, volta pra casa a hora que a festa acaba. Como vai conseguir assistir aula na segunda pela manhã? 


O que quero dizer com isso tudo na verdade é que você não deve querer apressar as coisas. Além de depois dos 18 à vida passar muito rápida (ouço pessoas dizendo isso), você terá muito mais 'problemas', após adquiri-lá antes do tempo. Pense! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff