09 junho 2012

Mais uma coisa que escrevi por aí...

Nenhum comentário:
 

Se você quer mudar, mas pensa que não tem um movito concreto para isso, pare agora e pense: em todas as dores passadas, nas lágrimas, nas noites mal dormidas, naqueles planos que não deram certo. Mais que não foi por culpa sua. Pense em quantas vezes você sentiu dor, chorou, não dormiu bem, e deu algo errado na sua vida. Por causa de outras pessoas. Cale-os. Façam com que tudo que eles pensam de você, desapareça agora. Você não merece ser chamado daquilo que não é. Tanto não merece, como não quer. Ninguém quer.

Levante sua cabeça. Há coisas mais bonitas lá na frente. Te garanto que bem melhores do que aquelas. Sabe aquelas que você não consegue tirar da memória? Então. Mais como eu sei disso? É fácil, se antes, quando você não tinha tanto amadurecimento, e conhecimento você viveu momentos bons, por quê é que agora que você é uma pessoa 'independente' (se é que posso dizer assim) você não vai viver? Agora, as escolhas são suas. Não estou falando de enfrentar seus pais, nem coisas do tipo. Estou falando de você, da sua personalidade. Do que você quer pra você. Acredite, não é preciso sair ou fugir de casa para conseguir liberdade. Muito menos brigar com os pais, por motivos futeis.

Você passa o dia todo no computador não é mesmo? Então, ta aí uma oportunidade. Procure coisas que lhe agradam, que você gosta. Não fique só cutucando aquele gatinho no Facebook pra ele te notar. Ou até mesmo retweetando frazes de amor no Twitter.  Gosta de moda? Então leia blogs de moda, ou procure sempre sobre o assunto. Gosta de fotografia? Então, leia blogs de fotografias, existem vários, que são ótimos. Querendo ou não, isso é um dos significados de liberdade, acho que pelo menos pra mim.

Eu por exemplo onde moro, não tenho muitos amigos. São apenas os da escola, que pra piorar nem moram perto da minha casa. Então, a internet, minha mãe querendo ou não, é minha melhor amiga. Aqui eu vejo assuntos que me interessam, das coisas que gosto, das pessoas que me interessam. É aqui que tomo conhecimento, de coisas que às vezes nem vim procurar aqui. E acabo gostando. Aqui, eu tenho liberdade. Por exemplo, hoje tomei a liberdade de escrever este texto.

Pare um minuto. Pense em todos os seus sonhos. Em todas as pessoas que lhe inspiram. Pense no que elas passaram pra estar onde estão. Afinal, elas não foram colocadas lá, como colocamos os pingos nos i's. Pra tudo, que quizermos, temos que lutar. Pois como diz uma frase que eu li por aí, "Não há vitória, sem luta". E embora eu não saiba quem escreveu que essa pessoa saiba que ela está coberta de razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff